
Na semana passada eu estava meio gripada e não pude ir para a universidade.
Aproveitei para trabalhar em casa e a cada espaço de tempo no computador me dei uns minutos para fazer algo que me fizesse sentir melhor. Nesta busca por conforto eu reorganizei minhas linhas, separei projetos interrompidos e fui ler alguns blogs queridos.
E foi tão melancólico. A maior parte das blogueiras que eu seguia, quase todas no segmento do craft dos anos 2000, tinham interrompido seus blogs por volta dos anos 2013. Me vi perguntando: “por que você parou? Como está sua vida hoje? Eu gostava de suas fotos e textos, você fez parte da minha história…” e desejei ardentemente que alguma delas tivesse o impulso de voltar a publicar.
Neste movimento de saudade percebi que um blog que me fazia muita falta era justamente o meu! Que falta me fez ter um lugar onde eu pudesse novamente me contar e sair um pouco do fluxo insano das entregas, prazos, auto-exigências. Longe também de espaços com excesso de comparação, de pressa, de likes.
E então estou aqui, não fugindo do presente, mas encontrando uma outra temporalidade entre o passado e o devir. Espero integrar e compartilhar o que me move: as artes manuais, os cadernos, lugares, pessoas, aulas e leituras.
O que fiz no blogger desde 2009 segue aqui https://acascadacigarra.blogspot.com/, mas neste início de primavera de 2025 a cigarra saiu para uma nova fase. Bom ter você comigo.
Prof, vida longa e feliz, para você e para o blog!
Obrigada querida! Nos lemos por aqui ♡
♥️
<3 juntas.
❤️ eu te conheci por aqui!
Verdade? Que gostoso a gente se reencontrar fora do furacão!Obrigada Carol.
Que alegria rever você e a escrita de um blog. Seguindo desde já!
Ocupar esses espaços com humanidade e manulidade🥰
E vamos juntas, com mais calma e desvelo, porque já tivemos muita pressa ♡ Obrigada pela companhia.
Feliz demais com o seu retorno!
Movimentos de cura! Beijos e seguimos juntas!
Já gostei. A blogosfera precisa de mais gente interessante e diversa. Mesmo com esse retorno que vem acontecendo (meio que por ressaca das redes) ainda é raro ver quem escreve pra se conectar de verdade, e não pra vender alguma coisa. Às vezes a gente só quer encontrar alguém falando de forma sincera.
Obrigada por estar aqui 🙂 Seu blog me ajudou a decidir voltar, gostei muitíssimo de ler você.
Fico feliz. 😊
Bom demais te ler por aqui, Dea
Como conversamos aquele dia no grupo, eu to num processo parecido. Sai das redes sociais mas sinto falta de um espaço onde publicar minhas coisas sem ser escravo de like nem comerciante de mim mesmo. Vou ver se consigo me organizar pra fazer um ainda esse mês. To pensando em chamar ele de “Pedras & Pétalas” que era o nome de um fanzine (de papel xerocado!) que publicava entre 2001 e 2003. Sempre adorei esse nome.
Mas curiosamente, tenho “experiencia” por aqui no wordpress com outro blog também. Até 2010 eu escrevia no “King of Fools” (nome ridiculo mas de uma música que eu gostva muito hahahaha). Caso queira ler
https://kingoffools.wordpress.com/
Beijão querida. Fique bem. Continuarei te acompanhando por aqui