
Na semana passada eu estava meio gripada e não pude ir para a universidade. Aproveitei para trabalhar em casa e a cada espaço de tempo no computador me dei uns minutos para fazer algo que me fizesse sentir melhor. Nesta busca por conforto eu reorganizei minhas linhas, separei projetos interrompidos e fui ler alguns blogs queridos. E foi tão melancólico. A maior parte das blogueiras que eu seguia, quase todas no segmento do craft dos anos 2000, tinham interrompido seus blogs por volta dos anos 2013. Me vi perguntando: “por que você parou? Como está sua vida hoje? Eu gostava de suas fotos e textos, você fez parte da minha história…” e desejei ardentemente que alguma delas tivesse o impulso de voltar a publicar. Neste movimento de saudade percebi que um blog que me fazia muita falta era justamente o meu! Que falta me fez ter um lugar onde eu pudesse novamente me contar e sair um pouco do fluxo insano das entregas, prazos, auto-exigências. Longe também de espaços com excesso de comparação, de pressa, de likes.
E então estou aqui, não fugindo do presente, mas encontrando uma outra temporalidade entre o passado e o devir. Espero integrar e compartilhar o que me move: as artes manuais, os cadernos, lugares, pessoas, aulas e leituras.
O que fiz no blogger desde 2009 segue aqui https://acascadacigarra.blogspot.com/, mas neste início de primavera de 2025 a cigarra saiu para uma nova fase. Bom ter você comigo.
Prof, vida longa e feliz, para você e para o blog!
Obrigada querida! Nos lemos por aqui ♡